MEDITAÇÃO PARA ALTO DESEMPENHO

DESENVOLVE FOCO MENTAL E CLAREZA, MELHORA A VITALIDADE E ADMINISTRA O STRESS.

Candidata-te a uma experiência

OS 4 MAIORES ERROS DA MEDITAÇÃO

Erro #1
Muitas pessoas confundem meditação com relaxamento

Nem no Ocidente nem no Oriente ... Há poucos praticantes que sabem o que é a meditação. Nas nossas viagens à Índia, visitamos muitas escolas, mesmo perto do Himalaia, e descobrimos que mesmo alguns professores e escolas realmente ensinam métodos eficientes e originais.

Muitas pessoas pensam que a meditação é reduzir a consciência, ouvir uma gravação ... isso é apenas para relaxar e vai tornar a pessoa lenta e sem produtividade. Mas, na verdade, a meditação é o contrário, é aumentar a consciência, é expandi-la, é aumentar a lucidez. A meditação estimula o cérebro com exercícios, promovendo insights, intuições e criatividade. A meditação desliga as emoções e os pensamentos dispersos. É aumentar poderosamente o foco e a produtividade, eliminando a mente das dificuldades, fazendo viver o momento presente com mais intensidade. Algumas pessoas dizem que acordam após o treino de meditação ... como eles acordam? Esta pessoas estavam a dormir? É o contrário. Quando se entra no estado de meditação, é como se estivesse a dormir toda a vida e nesse momento de meditação acorda!

Erro #2
Praticar a meditação sozinho é menos eficiente

A meditação pura, sem outras técnicas que a sustentam, é menos eficiente e é mais difícil meditar. É necessário praticar antes da meditação: exercícios de respiração, técnicas de concentração, técnicas corporais, relaxamento, entre outros.

Muitos tipos de meditação falham porque eles não preparam o praticante para a prática de meditação. Eles não preparam antecipadamente o corpo, nem o emocional, nem a mente. Por exemplo, o que interessa tentar desligar os pensamentos se a sua ansiedade ainda não foi desligada? E para diminuir a ansiedade existem técnicas de respiração poderosas.

Isso torna a prática extremamente difícil, e é o principal motivo pelo qual muitas pessoas desistem de meditar. Muitos métodos não usam esses dispositivos porque usam meditação fora do contexto original, milenar e mais completo.

Erro #3
Demora muito tempo para meditar

Como expliquei no tópico #2, praticar a meditação fora do contexto e sem um método completo é menos eficiente e muito mais difícil. No entanto, não é apenas esse erro que acontece. O praticante que não usa um método original, e sem as técnicas de suporte, precisará de muito mais tempo de meditação para obter os mesmos efeitos que um método mais completo atinge em muito menos tempo. Além disso, métodos menos completos tornam a prática aborrecida.

Um método autêntico é extremamente agradável de praticar, gerando um sentimento extremamente positivo e estimulando o progresso.

Erro #4
Falta de disciplina e alguém experiente para acompanhar o progresso

Se não praticar a meditação de forma disciplinada, não funcionará. Se não tem um professor experiente para orientá-lo, a meditação também pode não funcionar.

RESULTADOS ESPERADOS APÓS 2 MESES

Resultado #1
Melhora o foco e a clareza mental

Uma neurocientista da Universidade de Harvard realizou uma extensa pesquisa sobre os efeitos da meditação. Ela usou scanners cerebrais e o que encontrou realmente surpreendeu-a de forma positiva! A meditação realmente modifica o cérebro!

O praticante de meditação aumenta o tamanho da matéria cinzenta do cérebro em algumas regiões, como o córtex sensorial, o que aumenta a sua capacidade de se tornar mais presente na vida e de ser mais consciente de si mesmo. Também aumenta o córtex frontal que é responsável pela memória, foco e a capacidade de uma melhor tomada de decisão. Eles também perceberam que o praticante ganha uma maior capacidade de reduzir o stress e a ansiedade.

Sabe-se pela ciência que o córtex frontal diminui com o envelhecimento, mas um meditador de 50 anos tem o córtex frontal com o mesmo tamanho que uma pessoa comum de 25 anos de idade.

Como conclusão, o estudo mostrou que 2 meses de treino são suficientes para começar a aumentar certas regiões do cérebro.

Resultado #2
Gestão do stress + Desenvolvimento de alta performance

O stress é melhor gerido através de um treino de meditação poderoso. Os psicólogos Yerkes e Dodson desenvolveram uma poderosa teoria entre o desempenho cerebral e o stress. Na imagem abaixo, mostra-se que a ausência de stress gera apatía e aborrecimento, que reduz o desempenho profissional da pessoa por falta de estímulos, ao mesmo tempo mostra que muito stress gera ao longo do tempo uma série de problemas de saúde que também diminuem o desempenho profissional do indivíduo devido ao excesso. Os problemas gerados pelo stress crônico estão em ordem crescente: irritação, ansiedade, fadiga, esgotamento.

Então, para que possa ter um alto desempenho cerebral, é preciso aliviar o stress, e a meditação é poderosa nesse sentido.

Estás preparado?

Bem, se queres os mesmos resultados que os nossos alunos têm, sem complicações e através de uma maneira prática e fácil, então é hora de fazeres parte do nosso Método.

DÁ O TEU MELHOR

Se queres ter sucesso nos negócios, não podes fazer o que todos fazem. Precisas ir mais longe, precisas de te destacar da multidão, enquanto os outros descansam tu trabalhas com foco, tens muita energia e geres as pressões emocionais. Então, como podes ter a carreira dos teus sonhos sem comprometer o estilo de vida?

O DeROSE Method ensina técnicas que desenvolvem vitalidade, eficiência, concentração e melhor gestão de tempo e stress. Os nossos conceitos aprimoram especialmente a gestão de relacionamentos e como otimizá-los.

Candidata-te a uma experiência

A NOSSA DEFINIÇÃO DE STRESS

Stress é o estado psico-orgânico produzido pelo defasamento entre o potencial do indivíduo e o desafio que precisa enfrentar. Para administrá-lo, o DeROSE Method aumenta a energia do praticante para que o seu potencial suba e possa enfrentar o desafio de cima para baixo.

O stress em si é uma coisa boa. Sem ele, o ser humano ficaria vulnerável e não conseguiria lutar, trabalhar ou criar com a necessária agressividade. Mal é o excesso de stress, ou o stress que não cessa, ou a sua frequência excessiva.

Entre um alerta psicofísico e outro, a pessoa teria condições de se refazer desse estado de extrema tensão orgânica e mental. Para tanto, seria preciso que houvesse menor frequência do estado de tensão ou, então, técnicas específicas para minimizar a fadiga generalizada dali resultante e que produz uma reação em cadeia de efeitos secundários tais como enfarte, pressão alta, enxaqueca, insônia, depressão, nervosismo, queda de produtividade, queda de cabelo, redução da capacidade imunológica, herpes, problemas digestivos, úlcera, gastrite, impotência sexual, dores nas costas e o pior de todos os problemas de saúde: as contas do médico!

Basta reduzir o stress para amenizar também todos esses efeitos, os quais, de outra forma, dificilmente cederiam a um tratamento verdadeiramente definitivo. O tratamento ficaria a ser meramente paliativo ou um mascaramento dos sintomas.

O DeROSE Method é um dos recursos mais eficientes para reduzir o stress a níveis saudáveis. Por essa razão, são muitos os empresários, executivos, políticos, artistas e profissionais liberais que vão buscar no DeROSE Method a dose extra de energia e dinamismo de que necessitam, mas, ao mesmo tempo, a gestão do stress.

Noventa por cento das pessoas sentem os efeitos de administração do stress já na primeira sessão.

ATITUDEpor Gustavo Oliveira

Professor do DeROSE Method
Diretor da DeROSE Method TriBeCa

Sempre fiquei intrigado com o facto de que algumas pessoas podem alcançar um desempenho melhor do que outros. Eu sei que, num nível básico, somos todos intrinsecamente iguais. Mas por que alguns empresários e desportistas podem alcançar níveis elevados?

Cresci a ver Fórmula 1, onde pilotos como Ayrton Senna e Michael Schumacher exibiram performances incríveis. Fiquei maravilhado quando assisti Kelly Slater ganhar 11 titulos mundiais. Quando comecei a completar os estudos e comecei a aprofundar os negócios, observei e tentei aprender com Steve Jobs, Jorge Paulo Lemman, Ricardo Semler e DeRose. Os resultados comuns foram acima da média.

Com o passar do tempo, a minha experiência profissional e desportiva expandiu-se e percebi que havia "algo especial" para as pessoas mais bem-sucedidas. À medida que cresci com mais sucesso, tive a sorte de ter experiência com muitas pessoas bem-sucedidas e aprendi, quase por osmose, uma série de aprendizagens. Aprendi muito a ler as suas biografias. Todo esse conhecimento foi aumentado e expandido conforme eu pratiquei e me beneficiei do DeROSE Method.

Através da experiência acumulada e das aprendizagens, consegui tornar-me profissionalmente realizado. Isso significava que, quando comecei a dar palestras e cursos, muitas pessoas me perguntaram como eu poderia administrar tantas atividades. Como eu tive esse sucesso, mantendo uma vida pessoal? Foi por causa dessas questões e para compartilhar essas idéias que criei os cursos "Método de Alto Desempenho" e "10 Atitudes para Alto Desempenho". À medida que ganhei mais informações, escrevi também um texto como o que está a ler agora.

Em suma, o que conclui foi que, embora possamos o mesmo potencial, é a atitude interior e a atitude em relação ao que enfrenta, que o levará acima da média. Podemos observar que, por exemplo, para atletas de alto desempenho, o treino físico e técnico é extraordinário. Entre os empresários, o treino intelectual é muito intenso. Mas a vantagem competitiva reside no treino emocional e mental do indivíduo. O treino que forma consistentemente uma atitude interior diferenciada que assegura resultados acima da média (ou extraordinários).

Como resultado, coloquei uma lista das principais ações e atitudes que devemos desenvolver para alcançar o Alto Desempenho. Quanto mais esses elementos estão presentes, melhores serão os resultados.

- Foco e concentração;
- Criação de arquétipos;
- Motivação pessoal;
- Domínio mental e emocional;
- Autoestudo;
- Contentamento;
- Autossuperação;
- Compromisso;
- Fator cumulativo;
- Fator associativo.

Espero que este texto possa ser um recurso útil para encontrar o caminho que o conduzirá às realizações dos seus sonhos.

O NOSSO SEGMENTO

ALTA PERFORMANCE NO DESPORTO

Concentra-te na tua mente, maximiza o teu desempenho, lida com a pressão e concretiza no teu melhor.

LIFE COACHING

Desenvolve o teu potencial no trabalho e na vida através de um treino de alto desempenho.

ENERGIA, FORÇA E VITALIDADE

Adota um método que melhore a tua força, flexibilidade e vitalidade de forma inteligente.